HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO

Federação das Entidades e Projetos Assistenciais é o braço social da CIBI.


575708 107340546142649 216511311 n

“Foi com o coração apertado que deixei com apenas 3 aninhos meu filho nas mãos das "tias" da Creche Educacional Filadélfia. Ao piscar dos olhos, 4 anos se passaram e meu filho se tornou um "homenzinho" de 7 anos. Nessa passagem do tempo, parei para refletir sobre os anos excepcionais que meu filho havia passado nessa instituição e me deparei desejando que ele não precisasse sair daquela escola tão querida. Por um momento me questionei sobre o que havia de tão especial nessa escola, que nos envolve em um laço afetivo tão forte e não nos deixa querer que nossos filhos saiam de lá.  Ao final da reflexão pude perceber que essa escola não era apenas uma instituição de ensino com uma boa metodologia, mas que acima de tudo vivenciava o amor. É assim que o Instituto Educacional Filadélfia ensina, com muito amor, dedicação, responsabilidade, profissionalismo e qualidade. Muito obrigado por fazerem parte da nossa história e que essa história nunca se acabe”. Fabiana ( Mãe )

Creche Educacional Filadélfia | Pindaí-BA



Abenfi   sp  1

Quando chegou no projeto, Thiago era um menino inquieto, muito dependente de um adulto e infantil para sua faixa etária. Assim que entrou na instituição, começou participar das aulas de Kung Fu e logo no início da oficina apresentou uma crise de pânico. Após esse acontecimento a equipe do projeto buscou junto à família as razões que poderiam ter desencadeado tal situação, entretanto naquele momento não conseguimos identificar a causa. Com o passar do tempo, Thiago criou uma relação de confiança com a equipe e nos contou que aos três anos de idade em uma aula de Karatê, ele havia machucado (sem intenção) seu amigo através de um golpe e desde então a imagem das pessoas zangadas com ele não havia saído de sua mente e não havia contado isso para ninguém. Depois de muito choro, Thiago disse que não faria mais as aulas de Kung Fu, pois tinha medo machucar outras crianças. A partir dessa fala. a equipe do projeto juntamente com o professor da oficina, desenvolveu um trabalho para que ele pudesse se libertar do sentimento de culpa e superar esse trauma. E para nossa alegria, no final do ano, durante a entrega da faixa, Thiago e a família estavam muito emocionados comemorando essa superação.

Associação Beneficente Filadelfia (ABENFI) | São Paulo - SP



Graduada 2017

Em 2013 conclui o ensino médio com o sonho de ingressar no ensino superior, mas aos meus olhos isso seria impossível. Na época trabalhava como doméstica e ganhava menos que um salário mínimo. Nas horas vagas trabalhava como voluntária em um projeto social até que surgiu a oportunidade de ser contratada para trabalhar na igreja o que me permitiu iniciar minha jornada acadêmica. Para mim foi um desafio muito grande voltar a estudar já sendo avó e com meus filhos adultos. Mas Deus é fiel e cumpre suas promessas. No primeiro semestre do curso tudo foi muito bem, mas no segundo semestre comecei enfrentar dificuldades de dar continuidade aos estudos. Foi nesse período que a pastora Jeane, me falou da bolsa de estudos da Fepas. Ô glória! Veio de Deus! Fiz minha inscrição e fui aprovada no programa. E foi assim que em Dezembro de 2017, eu concluí o curso superior de Serviço Social. Sou grata a Deus e por todos que Ele usou para me abençoar, em especial a FEPAS, grande parceira, que através da bolsa de estudos, contribuiu muito para que eu chegasse até aqui. A todos o meu muito obrigado e que Deus continue abençoando.

Hilda dos Santos Souza da Fonseca | Cruz das Almas - BA