PROJETOS FEDERADOS

Projetos Sociais ligados a Fepas/CIBI


NORTE


Durante a realização de um trabalho missionário na cidade de Itacoatiara, foi percebida uma grande necessidade de ações sociais, que pudessem contribuir com a transformação social daquela região, que se encontrava bastante vulnerável. Inicialmente foram realizadas ações assistenciais pontuais, como distribuição de alimentos, enxovais para bebês e realização de casamentos coletivos. Entretanto, a comunidade ainda necessitava de ações permanentes para que de fato aquela realidade fosse transformada. Assim, surge no ano de 2011, a ideia de oferecer apoio escolar para crianças e adolescentes, com aulas de português, matemática e inglês, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral dessa população. Com o passar do tempo, mais uma necessidade da comunidade foi percebida, a ausência de cursos profissionalizantes na região. E por intermédio de parcerias e doações, no ano de 2012, deu-se início a oficina de informática, oportunizando a essas crianças e adolescentes o acesso ao mundo digital. Mesmo com dificuldades de acessibilidade entre o Centro de Treinamento Ebenézer, localizado às margens da rodovia e as comunidades estabelecidas entre estradas vicinais sem pavimentação, o Projeto Curumim Cunhantã, tem ampliado a oferta de oficinas. Atualmente as crianças e adolescentes também podem fazer aulas de violão e teclado, além de ter disponível uma biblioteca básica onde podem fazer suas pesquisas.
Curumim cunhanta  itacoatiara   am  1

Curumim cunhanta  itacoatiara   am  3

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Altamira é uma cidade que fica ao lado do Rio Xingu, uma afluente do Rio Amazonas. Ao longo do Rio Xingu existe aproximadamente 30 aldeias, sendo que a distância da aldeia mais próxima fica a 90 km da cidade. A construção da Usina de Belo Monte trouxe algumas consequências para esses povos, que por conta da elevação do nível da água do rio terão que mudar suas aldeias para outro local. Outra interferência dessa construção é o impacto ambiental que extinguirá espécies de animais e plantas, prejudicando os povos que vivem da caça e pesca. Além disso, para ter acesso à saúde, a assistência e a previdência, eles têm que vir a cidade que não compreende a sua cultura e seus hábitos, sofrendo preconceito de outros cidadãos brasileiros. Por ser à cultura indígena muito coletiva, quando um índio precisa ir até a cidade, toda ou parte da família vai junto e muitas vezes não encontram um local adequado para ficar e nem um ambiente seguro para as crianças, tornando-os vulneráveis aos diversos problemas sociais da grande cidade. Por isso, a existência da casa de apoio é fundamental, pois é um lugar onde as famílias indígenas podem fortalecer sua identidade cultural e proteger as crianças dos perigos da cidade. O projeto desenvolve atendimento a grupos étnicos em situação de risco que se encontram temporariamente na cidade de Altamira, no período diurno. Na casa de apoio são propostas diferentes atividades que buscam oferecer um ambiente acolhedor para esses grupos étnicos que se encontram em situação de risco. No projeto as crianças podem brincar de forma segura com brincadeiras de sua própria cultura e adultos recebem orientação sobre atividades burocráticas do cotidiano de um cidadão.
Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Igreja Batista Independente Itacoatiara realiza desde 2008 atividades religiosas cumprindo a missão deixada por Jesus Cristo em Mateus 28.19 e 20; proclamar, ensinar e fazer discípulos. Neste período de trabalho os envolvidos perceberam que uma das dificuldades encontradas na disseminação do evangelho estava ligada ao baixo rendimento escolar das crianças, aliado a dificuldades na leitura e interpretação de texto. A partir da compreensão dessa necessidade da igreja e comunidade, nasceu o desejo de realizar um trabalho de apoio escolar que contemplasse a alfabetização e o letramento dessas crianças, trabalhando a motivação intelectual, socialização e cidadania. A falta de alimentação adequada e de um ambiente sonhador e sem conflitos, estão entre as principais causas da grande dificuldade que as crianças encontram na leitura e interpretação de textos, o que as torna desmotivadas no contexto escolar e também sem perspectivas para o futuro. Por isso, a existência do projeto é fundamental na vida dessas crianças, uma vez que através dele, elas são motivadas a aprender e sonhar. Ver as crianças sonhando novamente e usufruindo dos benefícios do conhecimento vivenciado no projeto é o que move esse trabalho.
Amigo da leitura  itacoatiara   am  4

Amigo da leitura  itacoatiara   am  2

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Creche Batista Independente está localizada na cidade de Altamira, no Pará. Ao longo dos anos a entidade tem oportunizado as crianças uma educação comprometida com a formação integral do aluno levando em consideração o resgate de valores éticos, morais e espirituais a partir da aplicação da palavra de Deus e dos princípios bíblicos que integram a metodologia da escola. O público atendido pela creche é formado em sua maioria por crianças de família de baixa renda. Atualmente a creche atende 100 crianças, divididas em quatro turmas. Sendo duas turmas de 02 anos e duas turmas de 03 anos.
Altamira   pa  1

Altamira   pa  4

Apadrinhar com: Logo pagseguro
O Projeto Acolher fica as margens do Rio Amazonas, em uma das muitas áreas de ressaca da cidade. No ano 2000, estimava-se que 19% da população residissem em nessas áreas, atualmente a estimativa é de que sejam mais de 100.000. A falta de saneamento básico, a baixa renda das famílias e a desnutrição são apenas alguns dos inúmeros problemas sociais dessa região, agravados pela ausência de políticas públicas. A maioria das casas é construída em palafitas, não há áreas de lazer, escolas e postos de saúde estão muito distantes, dificultando o acesso da população. Direitos de crianças e adolescentes são constantemente violados nessa região deixando-as sem perspectivas vida e de futuro. Diante da realidade apresentada, o Projeto Acolher vem transformando vidas, resgatando autoestima dessas crianças e adolescentes através de atividades de cultura e lazer e oficinas de qualificação profissional. Além disso, o Projeto Acolher tem buscado prevenir e combater a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes nessa região por intermédio de palestras, campanhas e aconselhamentos. Atualmente o Projeto Acolher atende 86 pessoas, sendo que 49 dos atendidos não têm mais que 12 anos de idade.
Macap%c3%a1   ap  3

Macap%c3%a1   ap  2

Apadrinhar com: Logo pagseguro

NORDESTE


O Centro Social Betel é uma organização cristã que desenvolve um trabalho voltado para crianças em situação de vulnerabilidade social e tem como principal objetivo reduzir o impacto dos problemas sociais que afetam o desenvolvimento integral da criança, assim como promover assistência educacional aos adolescentes e jovens incluindo as famílias da comunidade. Por intermédio das atividades realizadas busca-se oportunizar qualidade de vida as crianças garantido o acesso aos direitos como saúde, educação, lazer e cultura.
Jaboat%c3%a3o dos guararapes   pe  1

Jaboat%c3%a3o dos guararapes   pe  15

Apadrinhar com: Logo pagseguro
O Centro Social Bálsamo está localizado na zona rural do distrito de Camará, que fica cerca de 14 km de Caucaia. As crianças e adolescentes que são atendidos pelo projeto residem na mesma comunidade onde ele está situado. Atualmente o Centro Social Bálsamo atende 91 pessoas, entre crianças e adolescentes que têm acesso alimentação saudável, atividades de apoio escolar, futebol, oficinas de violão, dança passeios e viagens que ficarão guardados por toda vida. A pobreza, a saúde precária, o difícil acesso aos postos de saúde, a falta de tratamento dentário e o alto índice de evasão escolar são apenas alguns dos inúmeros problemas sociais que a comunidade enfrenta diariamente. Apesar de todas as demandas sociais e desafios a ser enfrentado, o Centro Social Bálsamo tem contribuído para transformação de vidas no distrito de Camará e através delas tem impactado a comunidade.
Csb   2016  3

Csb   2016  6

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Associação Beneficente Comunitária Filadélfia está situada em uma região do Médio são Francisco com uma população de cerca de 70.000 habitantes segundo dados do IBGE. Em Bom Jesus da Lapa, a maior parte da população vive do turismo religioso e da agricultura. Sendo que boa parte das casas são de tijolos e cobertas com telha Eternit. A grande maioria dos bairros possui saneamento básico com exceção dos bairros periféricos, invadidos e aqueles situados na zona rural. Pelo fato da maior parte da população viver do turismo religioso (romaria), que acontece nos meses de agosto e setembro de cada ano, o restante do ano a ocupação dessas pessoas acaba sendo a agricultura de subsistência, aumentando assim as taxas de desemprego e a falta de recursos para alimentação adequada da família que consequentemente aumenta os casos de desnutrição.
Bom jesus da lapa   ba

Bom jesus da lapa   ba   jan   mar  1

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Situada no estado da Bahia, São Felix é uma pequena cidade com aproximadamente 15.000 habitantes. Embora pequena, são diversos os problemas sociais que atingem a região, nos quais se destacam o desemprego, ocasionado pela falta de indústrias e empresas de médio ou grande porte; a drogadição, consequência do fácil acesso que os adolescentes têm para adquirir drogas (principalmente na área em que o projeto está inserido) e a morte prematura de adolescentes e jovens, vítimas da criminalidade. Há mais de 20 anos o projeto iniciou os trabalhos nessa localidade, entretanto as demandas sociais ainda são grandes, tornando a existência dele necessária para a comunidade. Através do projeto crianças e adolescentes têm acesso a diversas atividades, tais como: aulas de flauta doce, fanfarra, ballet e esportes. Através da participação nas atividades, crianças e adolescentes podem visualizar uma nova possibilidade de vida, que vai além da daquilo que lhes apresenta no cotidiano. Buscamos oferecer atividades que despertem o interesse das crianças, adolescentes e jovens. Todas as oficinas são ministradas por profissionais de cada área que atuam como monitores no projeto. Todos tem liberdade para escolher as oficinas que mais gostam, podendo participar de todas elas, desde que o horário não atrapalhe o estudo formal.
S%c3%a3o felix   ba  2

S%c3%a3o felix   ba  4

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Capital do estado do Ceará, Fortaleza faz parte do grupo de cidades que compõem o nordeste brasileiro e tem aproximadamente 2.609.716 habitantes, segundo dados do IBGE 2010. A cidade se destaca pelas suas belas praias e grande movimentação turística, entretanto as belezas naturais da capital do Ceará se contrastam com as questões sociais enfrentadas por ela. Há um elevado índice de pobreza, desigualdade social e principalmente de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para contribuir com a transformação dessa realidade, desde 1985 a Igreja Batista Filadélfia de Fortaleza, realiza um trabalho de intervenção social onde a igreja está situada. Por intermédio do Centro Social Filadélfia inúmeras ações sociais foram realizadas na comunidade. Atualmente a instituição é voltada para a área da educação, sendo uma escola reconhecida pelos órgãos competentes atendendo cerca de 280 crianças, matriculadas no ensino infantil e fundamental. Embora os anos tenham passado, muitas histórias de vida continuam sendo transformadas através da instituição que continua sendo relevante para a sua comunidade.
Fortaleza   ce  13

Fortaleza   ce  4

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Associação Mensageiros do Amor desenvolve atividades em dois bairros diferentes na cidade de Guanambi. No bairro Lagoinha, as atividades acontecem aos sábados a tarde com aproximadamente 50 crianças, já no bairro Novo Horizonte as atividades acontecem nos domingos a tarde. As atividades vão do artesanato à pintura, tanto em tecido como em tela, os participantes também recebem como orientações para prevenção de doenças, além disso, é oportunizado as criança a contação de histórias bíblicas. Atualmente o projeto está construindo sua sede e desenvolvendo atividades no local por intermédio de educadores sociais voluntários .
Guanambi   ba  2

Guanambi   ba  7

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Associação Beneficente Filadelfia de Riacho de Santana oportuniza a crianças e adolescentes da comunidade, aulas de violão, taekwondo e apoio escolar. Além das crianças e adolescentes, mulheres também podem fazer a oficina de bordado e costura e a partir desse conhecimento muitas mulheres adquirem uma nova possibilidade de geração de renda. No projeto as crianças e adolescentes tem acesso a alimentação saudável, o que contribui para o desenvolvimento integral delas.
Riacho de santana   ba  5

Riacho de santana   ba  6

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Associação Beneficente Batista Independente desenvolve atividades de apoio escolar para crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. Além do apoio escolar, oportunizamos a oficina de ballet clássico e alimentação adequada para todos os atendidos. Acreditamos que a dança contribui para a construção do conhecimento e que a alimentação adequada ajuda no processo de ensino e aprendizagem. Atualmente o projeto atende 34 crianças no período da manhã. Os adultos podem participar de oficinas para geração de renda e assim contribuem para a melhora da situação socioeconômica das famílias envolvidas. Os idosos também não ficam de fora do projeto e podem participar de atividades desenvolvidas especialmente para essa faixa etária. Todos os trabalhos desenvolvidos pela Associação Beneficente Batista Independente são realizados por voluntários que entregam seu conhecimento em favor do Reino. A partir do projeto muitas histórias de vida são transformadas.
Cruz das almas   ba  11

Cruz das almas   ba  17

Apadrinhar com: Logo pagseguro
O Centro Educacional Batista Betel iniciou suas atividades em 1991, com programa emergencial para a comunidade e apoio escolar, na época o projeto era denominado como Centro de Ação e Desenvolvimento Comunitário. Os anos se passaram e as demandas sociais se transformaram.A instituição adquiriu um terreno e construiu um prédio para atender crianças e adolescentes com programa de pré-escola e ensino fundamental - até a 4.ª série passando a ser chamada de Centro Educacional Batista Betel. Atualmente a instituição possui os títulos de utilidade pública municipal e estadual e é devidamente registrada no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho da Criança e do Adolescente.
Cahoeira   ba


Apadrinhar com: Logo pagseguro
O Centro Social Beneficente Filadelfia foi fundado no ano 2000 e iniciou suas atividades como escola, ainda nas dependências da igreja. Atualmente a instituição atende 61 crianças oportunizando o acesso à educação infantil e o ensino fundamental. Além da educação formal, as crianças têm oficinas de informática e artesanato e participam de atividades que buscam resgatar princípios fundamentais para um desenvolvimento sadio da vida da criança, seja no aspecto físico, psíquico, sócio, ou espiritual. O CESBEF tem buscado educar a criança para a vida, de maneira que ela possa fazer diferença no local onde ela estiver inserida.
Pinda%c3%ad   ba  10

Pinda%c3%ad   ba  1

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Fundada em 1965 a Sociedade Beneficente Betel tem contribuído desde então para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Sempre cumprindo com a missão de libertar a criança da pobreza espiritual, econômica, social e física e capacitá-las para serem adultos responsáveis e cristãos plenos. A comunidade de atendimento do projeto se restringe às localidades circunvizinhas, que são consideradas áreas de risco social em Campina Grande. Embora muitos problemas sociais tenham sido superados desde a fundação do projeto, outras demandas sociais surgiram e algumas continuam como problemas socioeconômicos, violência doméstica e drogas, tornando a existência do projeto fundamental. Atualmente a instituição conta com uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, pedagogo e educadores sociais. Na instituição crianças e adolescentes tem acesso a apoio escolar, projetos temáticos para desenvolver o senso de cidadania e são incentivados a realizar as tarefas casa. Aos adolescentes e a família são dadas condições de qualificação profissional através de oficinas. Além disso, o desenvolvimento físico de cada aluno é acompanhado e sempre quando necessário é encaminhado ao atendimento especializado. Todos os alunos recebem uma educação em saúde relacionada aos princípios bíblicos, instruindo-os para que sejam fisicamente capazes de servir ao Senhor, com habilidade para cuidar do seu próprio corpo contra doenças, como templo e servo do Espírito Santo. São aplicados princípios cristãos de vida nas vivências diárias e os alunos são conduzidos a se tornarem cristãos responsáveis para que vivam aquilo que aprenderam no projeto gerando para que possam fazer discípulos.
Campina grande   pb  1

Campina grande   pb  2

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Itaporanga é uma cidade que está localizada no estado da Paraíba, mais precisamente no alto sertão paraibano, seu clima é semiárido e marcado por longos períodos de estiagem. Segundo pesquisas 44% da população está na condição de pobreza e extrema pobreza, essa realidade se expressa na forma de inúmeras questões sociais, tais como: desnutrição; evasão escolar e abuso sexual de crianças e adolescentes. É nesse contexto que o Projeto Casa Dá Vida iniciou suas atividades por intermédio da Igreja Batista Independente Sertaneja, oferecendo a crianças e adolescentes alimentação saudável, apoio escolar, vivência com a metodologia de prevenção da violência e abuso sexual (CLAVES), oficinas do ECA e também o acompanhamento do cartão de vacina. Todas as atividades desenvolvidas contribuem para a transformação da vida dessas crianças e adolescentes, que muitas vezes chegam ao projeto em situação de extrema pobreza e até mesmo de subnutrição. Atualmente o projeto atende 220 crianças e adolescentes, sendo que dos atendidos 96% têm entre 03 a 12 anos de idade.
Projeto casa d%c3%a1 vida  9

Projeto casa d%c3%a1 vida  15

Apadrinhar com: Logo pagseguro

CENTRO-OESTE



SUDESTE


A Associação Beneficente Semeando Esperança foi fundada no ano de 2002, com a proposta de desenvolvimento de trabalhos atenção à criança, ao adolescente e à família em período complementar ao escolar, desenvolvendo neles uma consciência crítico reflexiva; a construção de um sentido pessoal para a vida; uma atitude harmoniosa e equilibrada diante da realidade apresentada. Atendemos crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos e ofertamos atividades esportivas, artísticas e de inclusão social, através de oficinas, rodas de conversas, passeios culturais. Além disso, as crianças e adolescentes almoçam e lancham no projeto. Atualmente 50 crianças e adolescentes tem sido atendidos pelo projeto. A ABESE tem buscado levar o amor de Deus para os atendidos semeando esperança de uma vida melhor nos corações.
Campinas   sp   abese   abr   jun  1

Campinas   sp   abese   abr   jun  3

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Devido a ausência de recursos públicos, áreas de lazer e projetos sociais no Bairro Jardim Santa Cruz, grande parte das crianças e adolescentes passavam o dia ociosas. Devido trabalho dos pais e por não dispor de locais seguro para deixá-las, as crianças acabavam ficando sozinhas na casa tornando-as vulneráveis em todos os sentidos. A drogadição, o tráfico e a violência tem espaço marcante na comunidade em que o projeto está inserido, entretanto temos buscado transformar essa realidade para que a nova geração se desenvolva fortalecida e com boas referências de vida. No projeto as crianças são alimentadas fisicamente e espiritualmente e tem oportunidade de participar de várias atividades, passeios e da escolinha de futebol. Mesmo contando com a ajuda de voluntários nas oficinas, o projeto precisa de mais recursos humanos para ampliar sua capacidade de atendimento. Embora sejam grandes os desafios, todos estão convictos de através desse trabalho muitas vidas tem sido transformadas.
Rio de janeiro  3

Rio de janeiro   rj  2

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Jardim Batan ou apenas Batan é um sub-bairro do Realengo, localizado no Rio de Janeiro. A comunidade está localizada na Zona Oeste, próxima à Avenida Brasil. Nessa região a drogadição se manifesta como um grande problema social e o público mais atingido são os adolescentes da própria comunidade. Outra demanda social dessa região é a desnutrição que atinge principalmente crianças até os 06 anos de idade. Diante dessa realidade o Centro de Convivência Saciar vem transformando pouco a pouco a vida dessas pessoas, oportunizando as crianças e adolescentes da comunidade, oficinas de muay thai, apoio escolar, palestras de prevenção as drogas e a Oficina do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Atualmente o Centro de Convivência Saciar atende 42 crianças e 18 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mas seus programas acabam abrangendo toda família.
Projeto saciar   rio de janeiro  rj  1

Projeto saciar   rio de janeiro  rj  5

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Associação Beneficente Árvore da Vida atende a comunidade da Vila Nova Estação, que conta com aproximadamente 3 mil habitantes em situação de vulnerabilidade e risco social. As condições habitacionais variam entre casas de alvenaria e barracos de madeiras, onde há desde saneamento básico até esgoto a céu aberto. Por ser uma comunidade localizada nas proximidades de centros comerciais, esta sofre diversos preconceitos e muitos habitantes acabam sofrendo com isso e consequentemente não conseguem inserção no mercado de trabalho, fato este que agrava ainda mais as questões sociais da região. Outro problema relevante é o trafico, uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas pelos moradores. São muitos os desafios e as questões sociais a serem vencidas e o projeto tem contribuído para a transformação de crianças e adolescentes dessa região, atuando no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Arvore da vida   mogi das cruzes   sp  2

Arvore da vida   mogi das cruzes   sp  5

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A trajetória da Associação Beneficente Filadélfia (ABENFI) iniciou-se em 1991, atendendo inicialmente as demandas sociais que surgiam entre os próprios membros da igreja, em 1995 numa parceria entre a FEPAS e INTERACT, o projeto passou a atender meninos em situação de rua que estavam nas ruas centrais da capital de São Paulo. Através do acolhimento o projeto buscava resgatar vínculos e proteger crianças e adolescentes que estavam enfrentando a difícil realidade da rua. Com o passar dos anos as demandas sociais se transformaram e hoje o projeto atua no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, oferecendo diversas atividades para crianças e adolescentes, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
S%c3%a3o paulo sp  3

S%c3%a3o paulo sp  4

Apadrinhar com: Logo pagseguro
Fundada em 1985, a Associação Beneficente Batista Independente iniciou suas atividades com foco na educação atendendo crianças na fase da pré-escola. Com o passar dos anos as demandas sociais se transformaram, os municípios assumiram seus deveres em relação a educação e o projeto teve que ser reformulado. Atualmente a instituição atende as demandas sociais da comunidade por intermédio de atividades como artesanato, esporte e educação cristã. O público do projeto também foi ampliado, passando a instituição a atender crianças, adolescentes, jovens e adultos com atividades próprias para cada faixa etária.
Apadrinhar com: Logo pagseguro
Em 23 de julho de 1993, sete crianças que dormiam nos arredores da igreja da Candelária foram assassinadas por policiais militares. O crime que chocou o país e que repercutiu no mundo levou a missão sueca a olhar para o Brasil e para a necessidade da existência de um projeto que atendesse crianças e adolescentes em situação de rua no estado de São Paulo. Depois de realizada pesquisa foi percebido a necessidade de um projeto que atendesse esse público na cidade de Campinas. É nesse contexto por intermédio da FEPAS (Federação das Entidades e Projetos Assistenciais), que surge no de 1994, a Associação Beneficente Direito de Ser. O projeto que tinha como enfoque a arte-educação buscava resgatar crianças e adolescente que estavam em situação de rua. Desde então, as demandas sociais se transformaram, mas continuaram sendo muitas; a falta de estrutura familiar e a drogadição são apenas algumas delas. Por conta das questões sociais que envolvem o local onde o projeto está inserido, adolescentes crescem sem perspectivas de vida e se tornam apáticos diante dos desafios que a vida apresenta tornando a continuidade do projeto fundamental. Atualmente a Associação Beneficente Direito de Ser atende 60 pessoas entre crianças e adolescentes, que ficam no projeto no contra turno escolar. Nesses mais de 20 anos de existência temos buscado incansavelmente transformar vidas diante dessa realidade.
Campinas   sp   1

Campinas   sp   2

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Fundação Neemias de Paulínia realiza ações socioassistenciais por intermédio de profissionais voluntários que dedicam parte do seu tempo na instituição. Atualmente a fundação realiza entrega de cestas básicas para família de baixa renda e oferece diversas atividades, para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Na instituição, jovens e adultos tem acesso a aulas de pilates, oficinas de artesanato, música e capacitação profissional para mulheres adultas que estão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. Já as crianças podem participar do grupo de futebol e de outras atividades de acordo com sua faixa etária. Outra vertente do projeto é o acolhimento de pessoas que estão cumprindo medidas alternativas, na instituição o reeducando é acolhido com amor e recebe o apoio necessário dos voluntários para a sua reinserção na sociedade.
Paul%c3%adnia   sp  1

Paul%c3%adnia   sp  10

Apadrinhar com: Logo pagseguro
É um projeto de cultivos de orgânicos que nasceu a partir de uma necessidade local, onde foi percebido que a agricultura poderia ser um recurso a ser explorado pelos envolvidos no projeto a fim de se tornar uma fonte de renda e aprendizado para as pessoas da comunidade. Como o projeto já desenvolvia trabalhos na área da educação desde 2012, optou-se por trazer essa nova experiência para crianças e adolescentes já atendidos pela instituição. Em 2015 deu iniciou ao projeto de cultivos de orgânicos e em dezembro do mesmo ano, o projeto recebeu o certificado de Agricultura Orgânica, matrícula 02-064 pela ABIO (Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro). A educação ambiental tem sido eixo norteador do projeto, a partir de estudos práticos e teóricos, oportunizando as crianças e adolescentes um aprendizado significativo, que permite realizar links com outras áreas de conhecimentos.
Rio de janeiro   rj  5

Rio de janeiro   rj

Apadrinhar com: Logo pagseguro

SUL


O Projeto Criança Vida Nova busca assistir crianças e adolescentes em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e os valores da família por intermédio de uma aprendizagem significativa. No projeto as crianças têm acesso a alimentação saudável, oficinas de dança, música, artes visuais e apoio escolar, além das oficinas, as crianças vivenciam momentos de oração e reflexão. Todas as atividades realizadas buscam contribuir para o desenvolvimento integral de cada criança para que possam viver aquilo que Deus planejou para elas.
Pcvn  2016  1

Pcvn  2016  7

Apadrinhar com: Logo pagseguro
O Centro Social Filadélfia é um lar de idosos que busca acolher pessoas idosas cuja situação social, familiar, econômica e /ou de saúde, não lhes permite permanecerem no seu meio habitual de vida e proporciona um alojamento temporário, como forma de apoio à família. A instituição possui parceria com universidades da região que constantemente encaminham universitários para estagiar no local, principalmente nas áreas de psicologia e fisioterapia. Neste ano o Centro Social Filadélfia, comemora 50 anos de existência, cumprindo sua missão de colocar na prática o amor de Deus.
Pelotas   rs cesfil  7

Pelotas   rs cesfil  6

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Associação Beneficente Reviver (ABREVI) foi organizada em julho de 2006 para atender a comunidade do Jardim Morumbi em Cascavel onde já havia a Igreja Batista Independente. Desde o início do projeto buscou-se atender famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente o projeto atende 25 crianças, oportunizando principalmente o acesso ao esporte, direito garantido no Estatuto da Criança e do Adolescente, entretanto muito negligenciado pelo Estado. Através da escolinha de futebol, as crianças vivenciam treinamentos que contribuem não somente para o bom desempenho no jogo, mas na própria vida, uma vez que desenvolvem habilidades indispensáveis para uma boa convivência e atuação na sociedade. Além dos treinamentos, as crianças recebem orientação e participam de palestras que abordam temas relevantes para sua faixa etária. Na ABREVI o esporte tornou-se uma ferramenta de transformação social e emancipação de crianças e adolescentes.
Cascavel   pr  1

Cascavel   pr  13

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A UBV (União da Boa Vontade) como é conhecida é um projeto social que busca contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da comunidade, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao longo do ano são realizadas diversas atividades com os atendidos, tais como: ginástica; caminhada; passeios ao museu e ao zoológico; filmes e muitas outras de acordo com a faixa etária. As famílias dos atendidos também são ofertadas oficinas a fim de que possam vivenciar novos conhecimentos e aplicá-los no seu cotidiano. A Sociedade Beneficente União da Boa Vontade tem contribuído para a transformação social da comunidade onde o projeto está inserido.
Cachoeira do sul   rs   ubv  abr   jun  2

Cachoeira do sul   rs   ubv  abr   jun  1

Apadrinhar com: Logo pagseguro
A Sociedade Beneficente Arnold Hadlich foi fundada em 1993 pelo missionários suecos Gregor e Marie Allerth. A princípio, a instituição prestou assistência social a famílias necessitadas através do Projeto Blumenau (atualmente Atos de Vida). E no ano de 1997 iniciaram-se as atividades da “Creche Pérola”, com atendimento de 38 (trinta e oito) crianças no período das 7 h às 18 h. Na época a educação infantil foi levantada como uma das necessidades mais urgentes da comunidade, de acordo com questionamentos feitos à associação de moradores, empresas existentes na região e órgãos públicos. No ano 2000 a instituição ampliou o seu público tornou-se o Centro de Educação Infantil Pérola passando a atender crianças a partir de 4 meses de vida até 6 anos de idade das 7 h as 18h30min. Este trabalho tem evoluído durante os anos e apresenta hoje uma equipe de funcionários qualificados, espaço físico amplo e bem equipado com a capacidade para atender 180 crianças (jornada parcial) ou 90 crianças (jornada integral). Temos como objetivo contribuir para o bem estar da criança em complemento à ação da família, buscando o desenvolvimento integral com atividades pedagógicas que atendam as diversas áreas do conhecimento como: afetiva, motora, social e cognitiva, bem como atender as necessidades básicas, oferecendo uma alimentação balanceada, higiene e cuidados. A Sociedade Beneficente Arnold Hadlich é declarada de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS – e está registrada no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS e no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
Dscn6313

Dscn6326

Apadrinhar com: Logo pagseguro
O Lar Beneficente Evangélico Betel é uma instituição de caráter filantrópico sem fins lucrativos fundada em 1951, que tem como objetivo promover a prática do amor ao próximo sem distinção de nacionalidade, condição socioeconômica, cor, credo, política e religiosa. O lar acolhe pessoas idosas a partir dos sessenta anos de idade, de ambos os sexos independentes e/ou alguns graus de dependência sem deficiência intelectual cuja situação social, familiar, econômica e /ou de saúde, não lhes permite permanecer no seu meio habitual de vida. Na instituição os idosos acolhidos recebem os cuidados de saúde realizados por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, médico geriatra, assistente social, psicólogo, nutricionista e educador social. O espaço físico possui grande área verde, com aposentos individuais, barras de segurança que permite aos idosos se locomoverem com segurança. O processo de admissão dos idosos na instituição pode se dar tanto pelo pagamento das mensalidades, quanto pelo encaminhamento da secretaria de assistência social a qual o Lar possui convênio para atender os casos de idosos que precisam ser abrigados e não dispõe de recursos para arcar com as mensalidades. O Lar Beneficente Evangélico Betel tem sido uma importante ferramenta de transformação social na cidade de Esteio.
Esteio   rs  1

Esteio   rs  2

Apadrinhar com: Logo pagseguro